Vazam mais de 200 GB de documentos de bancos brasileiros

Um servidor desprotegido teria exposto cerca de 250 GB de documentos digitalizados de clientes de diversas instituições financeiras, conforme apurado com exclusividade pela The Hack. O vazamento foi notificado pelos membros do Data Grupo, grupo de pesquisadores brasileiros independentes dedicados a pesquisar vulnerabilidades críticas em ambientes apps e sistemas industriais (saiba mais sobre eles aqui).

Em um primeiro contato com a nossa equipe, o time nos forneceu uma amostra de aproximadamente 350 MB, contendo cerca de 400 arquivos sensíveis. Porém, os membros do Data garantem que o dump inteiro pesa até 250 GB.

A coleção inclui versões digitais de documentos pessoais (RG, CPF, CNH), comprovantes de endereço, contratos, ordens de pagamento, demonstrativos, holerites, contracheques e até mesmo cartões de crédito. É difícil estimar um número específico de clientes afetados, visto que, pela magnitude do vazamento (e desorganização dos arquivos), não foi possível contabilizar a quantidade de consumidores incluídos no incidente.

Leia mais: https://thehack.com.br/exclusivo-vazam-mais-de-200-gb-de-documentos-de-bancos-brasileiros/